Pages

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Quem Somos


INSPETORIA SALESIANA DO NORDESTE DO BRASIL
Os salesianos de Dom Bosco estão presentes em mais de 130 países, nos cinco continentes. São milhões de jovens atendidos todos os dias em nossas obras sociais, escolas, universidades, missões e paróquias. Um gigantesco movimento de pessoas que promovem a educação, a assistência social e a evangelização da juventude em todo o mundo. A Congregação Salesiana é atualmente a maior instituição missionária da Igreja Católica. Destaca-se também como a segunda maior congregação religiosa do mundo.
As inspetorias Salesianas são unidades administrativas regionais que coordenam as atividades de um conjunto de obras salesianas. Cada uma se caracteriza por ser uma sociedade civil e religiosa, sem fins lucrativos, de assistência social e de caráter educativo e cultural, cujos objetivos principais são a educação e o amparo à juventude.
A Inspetoria “reúne numa comunidade mais vasta diversas comunidades locais, favorece os vínculos de comunhão entre os sócios e as comunidades locais e oferece um serviço específico à Igreja particular” ( C 157).
A Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil ( Inspetoria São Luiz Gonzaga) nasceu em 1902 e está presente através  de escolas, faculdades, paróquias e obras sociais nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.
Contamos com 120 salesianos, dos quais 65 Padres, 1 bispo emérito, 15 irmãos coadjutores (dos quais dois são formandos) e 39 formandos.
 


FACULDADE SALESIANA DO NORDESTE
Mantida pelo Colégio Sagrado Coração de Jesus, a Faculdade Salesiana integra a Rede Salesiana de Ensino Superior, instituição pertencente à Sociedade de São Francisco de Sales (salesianos de Dom Bosco) e está integrada às Instituições Universitárias Salesianas (IUS), com sede na Europa, contando, portanto, com a experiência de instituições universitárias internacionais.
 A Faculdade Salesiana do Nordeste tem como missão, participar do desenvolvimento sócio-cultural e econômico da Região Nordeste, formando profissionais de nível superior, dotados de competências técnicas – científicas e sociais que os habilitem a fazer uma leitura crítica da realidade, intervindo nela de modo criativo, baseados em valores de responsabilidade, ética, solidariedade e bem comum.
Com sede em Recife, a Faculdade Salesiana do Nordeste conta com instalações construídas especificamente para os cursos de graduação e pós-graduação, dando apoio aos estudos, com uma estrutura completa de salas de aulas confortáveis, biblioteca e laboratórios equipados com moderna tecnologia educacional, auditório, teatro, praças ajardinadas, cantinas, complexo desportivo, estacionamento próprio, dependências administrativas e equipe permanente de orientadores gerenciados pela Diretoria Pedagógica.

0 comentários:

Postar um comentário